logo RCN
LETRINHAS DO RDB

O joinvilense mais internacional do mundo da bola

Os cidadãos joinvilenses estão espalhados por diferentes regiões e países deste mundo e que se repete há muitos anos. O que nenhum deles poderá é quebrar o recorde do futebolista Moacir da Rosa Wilmsen, ou apenas Moacir Wilmsen. Moacir iniciou nas categorias de base do Caxias Futebol Clube, em 2011, com o técnico Biro-Biro Silveira e já estava nos planos do técnico Pingo para atuar entre os profissionais.

O projeto de Pingo foi atropelado pela ganância dos dirigentes da época do Gualicho. Logo depois começou a peregrinação para mostrar seu talento. Os primeiros passos fora do Ernestão foram em Jaraguá do Sul, seguindo depois para o Rio Grande do Sul e dali para o exterior.

O Ernestão, com a camisa alvinegra do Caxias, Moacir encontrou o campo ideal para aprender a dominar a bola e evoluir no seu futebol. Não era para menos. Afinal, o gramado era cuidado pelo pai, na época responsável pela manutenção do campo.

Segundo volante e também meia de ligação, Moacir Wilmsen foi se consagrando no futebol tailandês, onde está desde 2019 e já passou por três clubes. O atual endereço é o Bangkok Football Club. Em 2017, numa rápida passagem por Joinville, Moacir teve a chance de usar a camisa do JEC, mas foi no futebol sete, defendendo o JEC/Bola na Rede Fut 7.

Moacir da Rosa Wilmsen

Nascimento: 13 de março de 1993, Joinville, Santa Catarina

2011 - Caxias-SC                 

2012 - Juventus Jaraguá                

2014–2016    Aimoré-RS

2017 - Panambi-RS

2018 - Aimoré-RS               

2018–2019 - Pembroke Athleta de Malta

2019–2020 - Angthong Football Club Tailândia

2021 - Muang Loei United Tailândia

2021 - Bangkok Tailândia

Moacir, um jogador com atuação em clubes de diversos paísFoto: Internet

​- - - - - - - - - - -

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos.

Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mailrdbjoinville@gmail.com

O padre dos gravatás Anterior

O padre dos gravatás

Qualidade e classe Próximo

Qualidade e classe

Deixe seu comentário